Acontece pelo mundo
Quatro motivos para abrir uma loja virtual
Algumas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher se irá começar um negócio através do comércio tradicional ou online. Vou puxar pro meu assado e listar aqui dez motivos para optar por abrir uma loja virtual.
Saiba maisPlanejando seu estoque inicial sem bola de cristal
Falamos aqui do planejamento do seu estoque inicial.
Saiba maisComo criar e-mails que vendem, mesmo que não sejam abertos
O que é o Efeito Nudge? Essencialmente é uma forma de influenciar o comportamento das pessoas sem lhes dizer especificamente o que fazer. Você pode se decepcionar com e-mails não foram abertos e clickthroughs baixos, mas a certeza de que, mesmo que seus assinantes não abram o seu e-mail, a sua presença na sua caixa de entrada leva a um impacto tangível sobre o reconhecimento da marca e as vendas através de canais online e outros.
Saiba maisMon Jun 11 15:43:03 BRT 2012
Sobre e-mail marketing
O email marketing é uma ferramenta importantíssima para o empreendedor na geração de tráfego e, principalmente, no relacionamento com os clientes. Criar e enviar um e-mail newsletter pode alavancar o sucesso de um negócio na Internet. As principais razões para isso são:
- Agilidade: O e-mail é uma ferramenta ágil tanto no envio quanto na resposta e na avaliação do retorno. Um simples clique na tecle ?send? do software dispara o envio de milhares de e-mails que em segundos estão na caixa postal do destinatário. A resposta ao email marketing normalmente é imediata através da ação desejada ou simplesmente da confirmação de recebimento.
- Mensurabilidade: É muito fácil medir o retorno do email marketing. As estatísticas do seu site vão lhe indicar: quantas pessoas receberam, quantas clicaram em um link, visitaram o site, compraram quantas não desejam mais receber sua comunicação e solicitam a exclusão da lista, e diversas outras informações.
- Interatividade: Um simples link no e-mail possibilita ao destinatário realizar uma ação como retornar uma resposta, visitar um site ou solicitar a sua exclusão da lista.
- Alta Taxa de Resposta: Campanhas de email marketing sérias, com comunicação enviada para destinatários que autorizaram o recebimento (opt-in) tem altíssimos índices de retorno.